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Abdomên/Lombar

Abdomên/Lombar

6 Iten(s)

   

Abdomên/Lombar

6 Iten(s)

   

Os Equipamentos de academia para Braço da BettaPro ajudarão nas atividades físicas na área melhorando o desempenho e o auxílio e prevenção contra lesões.

É muito importante manter os músculos abdominais sempre bem condicionados com exercícios nos Equipamentos de academia para Braço, uma vez que eles são essenciais para a boa movimentação de todo o corpo durante as atividades diárias. O músculo abdominal tem a função de proteger os órgãos situados na cavidade abdominal além de colaborar com os músculos do dorso nos movimentos do tronco, na manutenção da posição ereta e na estabilização da pelve quando se movimentam os membros inferiores”, reforça.

 

É importante lembrar, entretanto, que exagerar nas abdominais pode trazer mais prejuízos do que ganhos. Além das dores que certamente vão surgir, algumas lesões também podem ocorrer e colocar tudo a perder. O recomendado de maneira geral pelos especialistas é para se fazer exercícios abdominais, entre 2 e 3 sessões por semana, sempre guardando no mínimo 48 horas de intervalo entre elas. O ideal e mais indicado é ter um profissional que possa adequar melhor os exercícios para cada caso. 

 

Em resumo, isto significa que você treinando membros superiores fará também com que seus membros inferiores cresçam mais rápido e com mais qualidade.

Aqui vai algumas dicas de treino com os Equipamentos de academia para Abdômen:

  • Equipamento de academia para Braço:
  • Abdominal e paralelas com Barra fixa

Com perna elevada - Também trabalha a parte inferior do abdômen, sendo ainda mais intenso do que o exercício abdominal com apoio. Aqui o praticante deve elevar, flexionar levemente e cruzar as pernas, mantendo-as para o alto durante o exercício. 

Invertido - Ajuda a definir o abdômen de maneira mais completa por aumentar a carga sobre a região. Esse exercício tem esse nome, pois, ao invés de se flexionar o troco, são as pernas que são movimentadas. 

Tradicional - É o exercício ideal para quem está começando, pois os movimentos são simples e os riscos de errar são menores. O abdominal tradicional é quando o praticante deita de costas no chão e dobra os joelhos, colocando em seguida as mãos atrás da cabeça. Depois é só levantar o tronco na direção dos joelhos e retornar à posição original.

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