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Costas

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Os Equipamentos de academia para costas são essenciais no trabalho das costas na academia ou em outros locais.

Treinar essa parte do corpo não é importante apenas por estética, mas essencial para acertar a postura, se livrar de dores e realizar melhor diversas tarefas do dia a dia juntamente e com os Equipamentos de academia você terá resultados cada vez melhores.

Não é difícil entender por quê: pense em quanto você utiliza braços, ombros e costas no dia a dia. Dirigir, trabalhar horas no computador, carregar o filho no colo, levantar objetos pesados em casa, sem falar no próprio treino, de qualquer modalidade. Um corpo equilibrado, forte de cima a baixo, é chave para realizar melhor essas e outras atividades e com os Equipamentos de academia para costas da BettaPro essa conquista se torna mais fácil .

A musculatura das costas divide-se em três segmentos: músculos do trapézio (parte superior das costas), dorsais (parte média) e lombares (parte inferior).O treino e o desenvolvimento dos primeiros dão a impressão de volume, dos segundos de largura e dos terceiros ajuda a estabilizar e fortalecer a zona lombar.

Existem vários tipos de treinos para a área das costas, mas aqui vai uma série de dicas para um melhor desempenho.

  • Equipamentos de academia para Costas
  • Barra Fixa
  • Crossover

Barra Fixa:

 Recomenda-se aos iniciantes começara fazer dominadas com a barra horizontal ou no supino. Isto facilita a execução do exercício, já que envolve diretamente os bíceps e tríceps, enquanto que a barra isola o trabalho dos dorsais, trabalhando-os efetivamente.

Crossover:

A parte superior do trapézio é trabalhada com exercícios de encolhimento dos ombros com barra e halteres, a parte média com remada com barra invertida (no supino), enquanto que a parte inferior pode ser acionada com elevações de pernas e braços (alternos) em posição de barriga para baixo.

Dica Extra :

Extensão lombar no solo/Superman. Assim como a “prancha” é o exercício estático mais importante para o abdômen, o “Superman” é para as costas. Este movimento trabalha os músculos internos que fazem parte da coluna cervical e fortalece a zona lombar, fator importante para executar peso morto e outros exercícios básicos.

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